sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gel de Linhaça

Hello Girls,
 Hoje vou compartilhar com vocês mais uma receitinha para hidratar os cachos em casa. Vocês já devem ter ouvido falar no Gel de Linhaça é um dos queridinhos no mundo dos cachos! Isso porque ele acaba com o frizz, da forma as cachos, brilho e reduz o volume. No meu caso resolvi testar porque tenho muito cabelo e nem tudo forma cacho, o frizz e o volume são características dos cabelos cacheados e crespos. O que não é normal é o excesso de frizz, cabelos secos e sem brilho, isso significa cabelo mal tratado! Bem diferente uma coisa da outra. Hoje que já estou mais a par de como deixar os cachos mais bonitos e saldáveis já posso perceber essa diferença!
 A linhaça é muito conhecida para uma alimentação saudável por conter nutrientes como (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras)  podendo substituir alguns alimentos. Reduz o colesterol retarda o envelhecimento ou seja só traz benefícios a saúde. E para os cabelos sua função é selar os fios, deixar mais macio, com brilho, sem frizz, sem volume e sobre tudo dar forma aos cachos.
 E ai tá bom pra você ou quer mais? 
Assim claro a receita kkkkk
*Ingredientes:
2 colheres de linhaça
1/2 copo de água 

*Modo de fazer:
Em uma panela pequena junte os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa por cinco minutos até ferver (é rapidinho) em seguida coe imediatamente separando a semente do liquido, que deve ficar numa consistência igual o da babosa. Espere esfriar e então é só aplicar nos cabelos. 
Cada pessoa usa de um jeito, algumas pessoas usam todos os dias junto com o ativador, como borrifador e como gel. Eu lavei os cabelos tirei o excesso de água e passei com um pouco do ativador de cachos. Deixei secar naturalmente e realmente fica como se fosse um gel comum bem durinho. Como eu fiz já era mais ou menos umas seis sete horas da noite fiquei com ele e só lavei no dia seguinte. O resultado apareceu logo no chuveiro! Meu cabelo estava super macio e desembaraçado assim que sai do banho fiz o que faço sempre, ou seja, enxugo com uma toalha diferente da que enxugo o corpo e apliquei o ativador de cachos da Pantene que já falei aqui
Adorei o resultado, realmente os cachos apareceram mais definidos e uniformes *-* com certeza esse gel já faz parte da minha rotina, mas como não gosto do jeito que ele deixa o cabelo durinho vou fazer sempre dessa maneira de um dia para o outro. Uma vez na semana ou a cada quinze dias é o suficiente.
 Meu cabelo depois do Gel de Linhaça:




Beijoss 




Nenhum comentário:

Postar um comentário