sexta-feira, 4 de abril de 2014

Para Meninas



Hello Girls, hoje é sexta-feira dia de dar aquela esticadinha curtir um barzinho, de balada e muitas vezes deixamos de nos divertir como deveríamos por causa de um sentimento que todos nos temos e piora quando estamos em um relacionamento, o tal do Ciúmes!!

Tá é normal sentir ciúmes, faz parte do ser humano, desde de crianças com os brinquedos, irmãos e pais, em toda relação acontece isso, até entre amigas. O que não é normal é quando esse sentimento se torna um problema em nossas vidas, e em nossos relacionamentos. Todo mundo senti ou já sentiu ciúmes, sou casada a quase onze anos! Então acho que já tenho um pouco de experiencia nesse assunto. Primeiro em toda relação existe ciúmes entre os conjugues, segundo o ciúme na medida certa faz bem e até apimenta a relação, terceiro tem que saber respeitar o limite de cada um, é claro sempre um dos dois sente mais ciúmes do que o outro, isso vai muito da maturidade, do momento e da ocasião. Com o passar do tempo vamos amadurecendo esse sentimento e vamos enxergar cada ocasião de uma forma diferente.


Sentir ciúmes em excesso não é normal, não é saudável!! Preste atenção no quanto esse sentimento toma conta de você! Talvez o problema nem está no relacionamento e sim em você! A falta de confiança em si,   não se sentir capaz, bonita, segura de si etc, tudo isso pode estar interferindo em seus relacionamentos. O pior é que não é só no relacionamento a dois,isso acaba interferindo no dia-dia e a gente nem percebe! E qualquer acontecimento já é motivo de ciúmes, de briga, de confusão. Quando na verdade é por causa da insegurança que existe dentro de você, que te faz enxergar como se fosse uma ameaça, um risco diante das coisas ou pessoas que são importantes e você tem medo de perder,  por conta disso tem atitudes que em vez de ajudar acaba atrapalhando mais!


Esse negócio de provocar e fazer acontecer é bem confuso, se liga! Existem vários jeitos de provocar ciúmes, os mais comuns são: O ciúmes de um dos antigos relacionamento, ex, ficante que faz de tudo para se manter presente na vida da pessoa. Que é claro, vai da pessoa dar um basta ou não na situação, nunca, jamais tenha a atitude que o outro tem que ter diante de situações desagradáveis que possam vir acontecer, e sim cobre do outro essa atitude e o respeito que se deve existir em todo relacionamento de uma pessoa para a outra.
Nesse mesmo contexto também existe aquelas  pessoas que gostam de se exibir, flertar, sabe aquela amizade colorida? Então, é preciso saber enxergar se a pessoa realmente gosta de ter vários em sua volta de pegar todos (as) e não quer nada serio, ou simplesmente gosta de se sentir, aumentar o ego, sabe aquele que sabe que aquela outra pessoa tem uma queda e entra na brincadeira, fica ali só para ser bajulado, agradado? Por esses e outros motivos não podemos nos deixar levar pela emoção do momento e sim visualizar a causa e de onde esse sentimento está surgindo e ajustar os remos e guiar seu  próprio barco!!   
  
É isso ai Girls, um maravilhoso final de semana para vocês e uma sexta com muito beijo na boca!!
 
hihihi


Nenhum comentário:

Postar um comentário