quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aliança

Olá meninas

Sabe aquela pergunta que surgi do nada e ninguém sabe responder e você acaba deixando pra lá? Então, eu sempre quis saber por que usamos a aliança no quarto dedo?? Mas nunca tinha pesquisado e hoje por acaso encontrei a resposta! Ou uma lenda chinesa que explica de maneira bonita e muito convincente o uso das alianças no quarto dedo. 

Vamos a ela:
Os polegares representam seus pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O quarto dedo o anelar representa o cônjuge.
Os dedos mindinhos representam os filhos. Ok, agora junte as mãos, palma com palma, depois dobre para dentro os dedos médios ( representa você) unindo nós com nós de forma que fiquem apontados para você. Como na imagem:

Agora tente separar de forma paralela separar os polegares (representam os pais) você perceberá que eles se abrem porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.
Agora tente separar da mesma maneira os indicadores (representam seus irmãos e amigos) perceberá que também se abrem porque eles se vão, destinos diferentes, como casar-se e ter filhos. Da mesma maneria tente separar os dedos mindinhos ( filhos) também se abrem porque os filhos crescem e quando já não precisarem mais de você, se vão. Una-os de novo. Finalmente tente separar os dedos médios ( representam o cônjuge) você se surpreenderá ao ver que simplesmente não conseguirá separá-los! Isso acontece porque o casal está destinado a permanecer juntos até o ultimo dia de suas vidas. E é por isso que o anel é usado neste dedo.
E ai meninas gostaram? Beijoss 





Nenhum comentário:

Postar um comentário